sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reajuste para Forças Armadas será em três parcelas a contar de Julho

02 de Jun de 2011

SEGUNDO A FONTE A SEGUIR TRANSCRITA NA ÍNTEGRA.

Reajuste para Forças Armadas será em três parcelas a contar de Julho.

Fonte: Da sucursal Brasilia-DF

FONTE: http://www.aperoladomamore.net/?p=5155

A Presidenta Dilma Rousseff anunciará reajuste para praças e oficiais das Forças Armadas. Os indices de aumento estão sendo preparados para o anúncio vir logo depois do pagamento da 1ª metade do Adicional Natalino a ser pago com o pagamento de junho.“Dilma examinou documentos e comparações dos salários pagos a PMDF e da PF e chegou a conclusão que o reajuste a ser anunciado será um feito contra as injustiças que vem sofrendo a classe dos miliares das Forças Armadas.”, informou o Porta voz da Presidência.

Com a estratégia do aumento em parcelas, a partir de julho o governo economiza no pagamento da 1ª metade do 13º Salário e evitará o desgaste político que poderão aconteçer com os protestos de mulheres de militares que, com panelaços e apitaços, já no governo Lula conseguiram chamar a atenção da sociedade para os valores dos soldos dos quartéis, bem abaixo dos salários pagos, por exemplo, aos policiais federais.

Também será dado uma decisão final sobre o pagamento da diferença dos 28,86%, devida a praças e oficiais até major.

Os índices poderão chegar à 76,78% a serem pagos em três parcelas (Julho, Janeiro/2012 e julho/2012 e terá índice único para todas as patentes respeitando a constituição e a fim de evitar enxurrada de processos na justiça.

Dilma acha que esse reajuste até poderia ser chamado de reposição salarial, já que é uma divida que vem se avolumando com os militares desde o governo FHC.

A ideia do reajuste escalonado é fazer com que um Almirante, Generais de Exército e Brigadeiros do Ar (topo da Carreira) ganhe proximo a R$ 19.699,82 o mesmo que recebem delegados e peritos no topo da carreira na Polícia Federal. Porem pelo contingenciamento do orçamento essa aproximação se fará de maneira gradual até o fim do mandato da Presidente.

A Presidenta quer desvincular de uma vez por todas a sua imagem de ex-opositora ao Regime militar e acredita que os tempos agora são outros e a realidade é totalmente diferente dos anos de chumbo.

Ivone Luzardo, líder do movimento das mulheres de militares, disse que o fato de se ter uma mulher Presidente ajudará no diálogo, mas os índices anunciados ainda estão longe do ideal e justo a serem concedidos.

Fonte: Da sucursal Brasilia-DF”


35 comentários:

  1. Isso tudo quem esta se dando bem são os blogueiros com muitos acessos de militares desesperados por mais algumas das migalhas dada pelo governo. E olhem que fonte segura: " A pérola do mamoré", um jornal virtual de Rondonia, nao me façam rir senhores, não me façam rir.......

    ResponderExcluir
  2. Vamos voltar a nossa infancia e acreditar em Papai Noel, Fadinhas, Duendes, Saci Perere e o Homem do Saco que é a Dilma quem vai colocar todos nós das Forças Armadas no Saco e jogar no Rio para nos afogarmos em dívidas e empréstimos. Acredito que na cabeça do Homem do saco ( A Presidenta Dilma) a vingança tarda mas não falha. Só vou acreitar nesse aumento que deve ser uma migalha engolida pelo Imposto de Renda, qdo aparecer no meu contra cheque. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. PANELAÇO EM BRASÍLIA - DF- DIA 03 DE JULHO - DOMINGO - UNEMFA - ACESSE: http://www.unemfa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo! só enganação... não existe nada de concreto nisso .
    O negócio é mesmo panelaço , porque respeito pelas Forças Armadas nenhum governo vem tendo há anos.

    ResponderExcluir
  5. É possivel, pois ela anda desconfiada que vai levar porradaa de novo. Quer puxar o saco e sair de boazinha.

    ResponderExcluir
  6. Isso é papo furado, só acredito depois que receber meu contra cheque. Esses bizus são para não acontecer o panelaço, podem crer. Está faltando um capitão ou tenente para fazer um estardalhaço e fazer o barco andar. Somente no inicio da carreira que o militar tem coragem de reclamar por seus direitos, porque depois tem dançar conforme a música, carreira, comportamento, pesam para as promoções.

    ResponderExcluir
  7. isso tudo é bizu furado vamos todos tomar no cu de pica mole.

    ResponderExcluir
  8. Como eu acredito em papai noel eu vou acreditar na minha querida amiga Dilma. Espero em Deus que o reajuste saia.

    ResponderExcluir
  9. tudo é possível, vamos acreditar!

    ResponderExcluir
  10. ENTÃO VEJAMOS
    1_ DIFERENÇA DP AUXILIO INVALIDEZ DE CAPITÃO PARA BAIXO CONGELADO EM 1088
    2- DIFERENÇA DOS 28,8%
    3- HOSPITAIS E POLICLINICAS A MINGUA
    4- QUARTEIS CORTANDO EXPEDIENTE POR MOTIVOS DE FALTA DE ALIMENTOS
    5- RECRUTAS TEM QUE LEVAR MATERIAIS DE CURATIVOS (PRIMEIROS SOCORROS )D PRÓPIO BOLSO
    6- O GOVERNO CORTOU 50 BILHÕES DO ORÇAMENTO,SENDO 4,6 DO ORÇAMENTO MILITAR
    7- SUCATEAMENTO NAS TRES FORÇAS DESARMADAS
    8- REVANCHISMO,JOSÉ JESUINO REPRESENTANTE DAS FRACAS ARMADAS NO CONGRESSO
    9. BLSONARO PREOCUPADO SÓMENTE COM OS GAYS
    O RESTO É SAÇI-PERERÊ,MULA SEM CABEÇA,PAPAI NOEL,SUPER HOMEM,HOMEM ARANHA,MULA SEM CABEÇA
    E NOVELA DO CANAL 11 (SBT) AMOR E REVOLUÇÃO,QUE EST[A COLOCANDO OS ATUAIS MILITARES QUE NADA TEM A VER COM 1964 COMO VILÕES DA HISTÓRIA!! O RESTO É CONSIGNAÇÃO EM FOLHA E SALVE-SE QUEM PUDER!!

    ResponderExcluir
  11. COMO COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS,A PRESIDENTE DILMA NOMEIA OS GENERAIS QUE LHES SÃO FIÉIS,A TROPA QUE SE EXPLODA.NÃO TEMOS NEHUMA FORÇA NEM REPRESENTAÇÃO NO CONGRESSO,SOMOS CIDADÕES DE TERCEIRA CLASSE.HOUVE O TEMPO EM QUE SE VIA SARGENTOS E OFICIAIS OSTENTADO NAS RUAS SUAS DIVISAS E ESTRELAS NAS RUAS,HOJE COMA DESCULPA DA BANDIDAGEM,ANDAM A PAISANA,OS BANCOS NOS TRATAM DA PIOR FORMA POSSIVEL,QUEM ESTÁ PENSANDO EM REAJUSTE NESTA ATUAL CRISE,ONDE LULA GASTOU HORRORES E ENTREGOU O GOVERNO COM UMA DIVIDA INTERNA ESTUPENDA E O GOVERNO FICOU NA SITUAÇÃO DE SE CORRER O BICHO PEGA ,SE FICAR O BICHO COME,GENTE,NÃO HÁ GRANA PARA AUMENTO NENHUM,NÇAO VAI SAIR NADA ESTE ANO E SE SAIR ANO QUE VEM VAI SER MERRECA DE 5% PICOTADO EM 3 ANOS.MESMO QUE A PRESIDENTE NOS AMASSE,ELA NÃO TERIA COMO AJUSTAR NÓSSOS SOLDOS RELATIVOS A QUEM QUER QUE SEJA,VAMOS CONTINUAR NAS MÃOS DOS CONSIGNAVEIS.QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS MILITARES!!!

    ResponderExcluir
  12. Sra IVONE LUZARDO só tem conversa, dizendo ela que iria fazer um panelaço,e nada de panelaço,voces que me desculpem, se ela for do mesmo jeito do marido(CEL AV LUZARDO) dela,nao vai sair é nada.

    ResponderExcluir
  13. Eu era terceiro sargento,sai com 15 anos de serviço ,com 15 30 avos do soldo e fui vender churrasquinho de frango em uma feira de produtos variados.ganho por noite de 18 as 22 horas cerca de 250 reais liquidos.estou fazendo Petroleo e gaz,termino ano que vem e vou fazer mais cursos na área de petroleo e micro solda.meu sobreinho ganha na petrobras ,mais de 12 mil reais mensais,é instrumentista.Já tyenho proposta de emprego ganhando 5 mil reais na faze de experiência e não vou edixar de vender meus churrascos.tinha um carro velho,agora tenho um zero,pagava aluguel,hoje tenho casa ´própia,tenho orgulho da farda que vesti,mas não [e s[o de status que se vive.grana é indispensável.não mais discuto soldos ,sei que esta brabo,e tenho certeza que não será concedido nenhum reajuste para as forças armadas.OBS,ninguem fica no meu pé quando vendo meus churrascos,estudo tranquilamente em uma faculdade particular ,onde ja se sai empregado,tenho amor a meus irmãos de fardas,saudades do tempo miltar,eu já havia feito o curso de aperfeiçoamento e esperando promoão a segundão,ja seria subtenente hoje e estaria paranóico.Sai porque na ativa não dava para eu estudar e eu só tiha o segundo grau.agora estou chegando ao terceiro e vou fazer outra faculdade e alguns cursos técnicos que sei que me ajudarão em meu currículo.ficar discutindo quem é ou quem não é,cabos,generais,nada vai mudar,NÃO HAVERÁ REAJUSTE EM 2011,TALVEZ EM 2012 UM CALA BOCA PARCELADO EM 3VEZES.OS 28% ,ESPEREM ,MAS ESPEREM MESMO,VÃO SE CANÇAR E NÃO VÃO VER [ESTA GRANA.EU ENTREI NA JUSTIÃ A MAIS DE 10 ANOS E MESMO ASSIM NADA RECEBI ..por enquanto prefiro ser camelô!!

    ResponderExcluir
  14. É COMPANHEIROS, ESTAMOS DENOVO "NA ONÇA", POR CONTA DESSES BOATEIROS DE PLANTÃO, SABEMOS TB Q, SÓ TEREMOS UMA ESTABILIDADE FINANCEIRA QUANDO FIZERMOS CONCURSO PARA PF, PRF, TJ, TTN E ETC...
    VAMOS TER QUE VENDER BALA OU CAFEZINHO PARA OS APOSENTADOS DO INSS QUE ESTÃO MELHOR QUE AGENTE, NA PORTA DOS BANCOS.
    OU MELHOR VIRAR 171(POLITICO)VEREADOR, DEPUTADO E ETC...
    ADSUMOS!!!

    ResponderExcluir
  15. Só otário entra nas forças armadas, principalmente como praça. Enquanto tiver oficiais generais floxo como tem, as forças armadas vão mendigar o pão.

    ResponderExcluir
  16. O grande culpado de toda essa história foi o Gal. Figueiredo que deu a esta cambada de comunas a anistia ampla, geral e irrestrita. Então temos hoje, o revanchismo que tentam mascarar. Mas é a pura verdade. Hoje os militares ganham menos que as polícias estaduais. Bem feito aos que contemplavam esta corja. Porque não se mudaram p/ Cuba antes de venerarem estes comunas, que só querem votos daqueles que recebem os vale esmolas, bolsas famílias etc.?

    ResponderExcluir
  17. É deveras lastimável,a condutas dos nossos
    Comandantes das FORÇAS ARMADAS,que não pro/
    curam mover uma palha sequer,para lutar pelos
    nossos aumentos.Quando na ativa,servir com
    um MINISTRO DA MARINHA,que sempre pertubava,
    o presidente em exercício,para forçar aumento,
    para sua tropa.Hoje,vejo nosso comandante,
    que nada faz,não sabe de nada,e vive sempre
    em eventos militares.Não é aceitável,que um
    coronel do exército,ganhe menos,que um simples
    capitão da PM de Brasilia.Mas nossos comandan/
    tes,nada fazem para mudar,vamos contar com
    nossa PRESIDENTA DILMA,garantimos,que ela
    concertar esse absurdo,todos militares de
    cornel para baixo,irá apoia seu governo ,
    em todas suas presenças.
    Lamento o esquecimento das PECS 245 E 249.
    Os militares das FORÇAS ARMADAS,de coronel
    para baixo,sabe os valores de suas obrigações,
    e só quer um salário justo,pois o empregado
    não pode ganhar mais que seus patrões.

    ResponderExcluir
  18. Quem em sua vá lembrança,verificou,que nos
    anos 60, a atual PM de Brasilia,era comandan/
    dada por um coronel do Exército,ela é total/
    mente subordinada a FORÇA ARMADA,como pode
    um auxiliar ganhar mais que um titular.
    Não estou diminuindo,mas FORÇAS ARMADAS,
    são os maiores protetores desta nação,seja,
    no ar,na terra ou no mar. Bem como é quem
    da segurança,interna e externa ao povo brasi/
    leiro,na paz ou na guerra.Logo,somos mui
    diferentes e superiores.

    ResponderExcluir
  19. Eu creio em Deus o todo poderoso e estou orando por a nossa Presidenta Dilma, pela sua saúde, pela sua paz de espírito, pela sua força, pela sua sinceridade que esta senhora especial não tem mais hoje revanchismo com relação a classe militar das forças armadas, Deus irá provar isso para todos que fizeram comentários degradantes a respeito da nossa presidenta, Deus é com essa nação e com nós militares das forças armadas...amém...o aumento já está no desejo do seu coração eu creio nisso e Deus é por nós e ninguém será contra nós.

    ResponderExcluir
  20. Enquanto isso, vou me arrastando nos consignados e debitos em conta. socorro!

    ResponderExcluir
  21. Estamos em meados de agosto... e cadê esse tal aumento salarial?! Isso é uma falta de vergonha...

    ResponderExcluir
  22. não existe mais aumento até 2013,devido a crise mundial,essa foi a desculpa que arrumaram!!!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  23. teria que haver um movimento sério e pacífico para chamar atenção para nossa importância. O momento adequado foi quando houve a paralisaçao dos controladores de vôo onde todos ficaram assistindo nossos heróis serem expulsos da aeronaútica ou condenados pela injustiça militar nos esquecendo que eles são profissionais como nós e tem família e agora no entanto sao criminosos porque fizeram uma paralisaçao como outros trabalhadores que se julgam injustiçados e foram punidos com máximo de rigor para servirem de exemplo para que acordassem outros heróis que os apoiassem,por isso é que eles deveriam ser os lideres de um movimento nacional pelo respeito e dignidade a homens que dariam a vida por todos os brasileiros até mesmo os que nos odeiam.Por diversos motivos ás vezes concordo com eles por não termos coragem de reinvidicarmos nossos direitos chegando ao ponto de nossas mulheres tomar a iniciativa de se exporem humilhantemente batendo panela por todos nós.

    ResponderExcluir
  24. Não entendo, se as Forças Armadas desse país são necessárias, porque eles não podem se manifestar por melhores soldos?

    Eles para ingressar em qualquer Arma estudaram muito, se submeteram a exercícios físicos, acordaram cedo para estar no Quartel. Nada veio de mãos beijadas para eles. Obedecem ordens sem questionar, são respeitosos e educados.

    Será que podemos dizer o mesmo de nossos políticos? E eles tem aumento a hora que eles querem, muitos não tem a menor formação educacional, politica e financeira, além de comportarem de forma abusiva.

    ResponderExcluir
  25. CADÊ O AUMENTO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  26. meu esposo é terceiro sargento e em julho o salário dele só diminuiu, sem falar dos descontos indevidos em fundo de penção dos militares... Aumento é baboseira de Dilma e de seus puxa saco.

    ResponderExcluir
  27. AUMENTO DE KKK.SÓ SE FOR DE CONSIGNADOS EM NOSSO HOLERITH,,,RARARARARRA,,VCS,AINDA ACREDITAM...ANTIGAMENTE SER MILITAR DO EXERCITO ÉRA UM GRANDE ORGULHO ÉRAMOS RESPEITADOS,E MERECEDORES DE ELOGIOS PELO PADRÃO DE VIDA E DE RESPONSABILIDADE,,HOJE NÃO PASSAMOS DE MAIS HUNS.....

    ResponderExcluir
  28. VE SE POSTA/ MILICO SE QUZER AUMENTO TEM QUE ARRUMAR SERVIÇO EM OUTRAS FIRMAS PORQUE NÃO QUIZ SER DEPUTADO

    ResponderExcluir
  29. POR QUE OS MILITARES FICARAM FORA DA LOA (LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL) PARA 2012? PORQUE O GOVERNO QUE AÍ ESTÁ: - NÃO TEM COMPROMISSO COM OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS; - SÓ ENTENDE UM TIPO DE DIÁLOGO: PRESSÃO DAS MASSAS; - ATENDE AOS ESTUDANTES DA UNE, AS MARGARIDAS, O MST, OS MOVIMENTOS SINDICAIS SUSTENTADOS PELO PRÓPRIO GOVERNO COM NOSSOS IMPOSTOS; OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS NÃO FORAM CONTEMPLADOS NA LOA/2012 E NEM VÃO RECEBER NENHUM TIPO AUMENTO EM 2013. O PAGAMENTO DOS 28,86% NÃO FOI AUTORIZADO PELO GOVERNO. ESSA É A REALIDADE. TUDO O QUE ESTÃO DIVULGANDO NA INTERNET É “MENTIRA”. A Lei n° 12.465, de 12 de agosto de 2011, ESTÁ POSTA PRA ENGANAR. NÃO HOUVE RESERVA ORÇAMENTÁRIA PARA ESSE FIM. ACORDA MINHA GENTE! NÃO TEMOS NINGUÉM PRA LUTAR POR NÓS, SENÃO NÓS MESMOS. MINISTRO DA DEFESA E COMANDANTES MILITARES NÃO MOVERÃO UMA PALHA. CHEGOU A HORA DE LUTAR. CHEGOU A SUA VEZ DE DIZER BASTA A TUDO ISSO, PORQUE SENÃO A HISTÓRIA SE REPETIRÁ EM 2013 ATÉ O MILITAR NÃO TER MAIS PRA ONDE CORRER E NEM MARGEM NO CONTRACHEQUE PARA FAZER EMPRÉSTIMOS. VOCÊ VAI FICAR AI PARADO? INERTE? ESPERANDO QUE MEIA DÚZIA DE PESSOAS FAÇA O SEU PAPEL? LEMBRE-SE: SUA SOBREVIVÊNCIA OU PARTE DELA VEM DESTE SALÁRIO... LUTE POR SUA MELHORA.

    ResponderExcluir
  30. VCS QUE ESTÃO POSTANDO ESSES COMENTARIOS E OS OUTROS MILICOS QUE NEN SABE QUE ISSO EXISTE É QUE SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DE TUDO.
    PRINCIPALMENTE VCS OFICIAS MUQUIRANAS QUE A UNICA COISA QUE SABE FAZER É PUNIR PRAÇAS, AO INVÉS DE FICAR SE ESCONDENDO ATRÁS DE ESTRELAS PQ VCS Ñ FAZEM ALGUMA COISA PARA MUDAR ESSE QUADRO CAMBADA DE COVARDES.

    ResponderExcluir
  31. SE A DILMA MANDONA FALOU EM AUMENTO PORQUE ELA NAO DEU AGORA EM DEZEMBRO.
    OS DEPUTADOS E SENADORES ESTAO GOSTANDO PORQUE O DELES TEM O AUMENTO DE62% .
    AGORA PARA OS MILITARES SAO UMA MISERIA E AINDA TEM QUE ESPERAR O TOTAL DO PIB PARA SABER QUANTO E QUANDO VAI SER ESE AUMENTO...........................E UMA VERGONHA PARA SA FORÇAS ARMADAS.......................

    ResponderExcluir
  32. VAMOS ESPERAR SENTADOS COMPANHEIROS QUE UM DIA O NOSSO REAJUSTE VAI SER DADO.A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. ISSO É UMA VERGONHA ENQUANTO OS DEPUTADOS CONSEGUIRAM QUAZE QUE DOBRAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS OS SOLDADOS DAS FORÇAS ARMADAS GANHAM
    MENOS DE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS!!!
    QUE FALTA DE RESPEITO DA PARTE DO GOVERNO COM AS FORÇAS ARMADAS!!

    ResponderExcluir
  34. seu ridiciloooooooooooo mentirosoooooooooooooooooooooooooooooooo vai s f

    ResponderExcluir
  35. não saem de nada ... furada ...

    ResponderExcluir